Estrutura Organizacional

Cada vez mais as escolas de samba vêm se tornando grandes empresas, com estruturas administrativas completas e profissionais especializados, que se dedicam durante todo o ano.

A Unidos de Vila Maria é um grande exemplo dessa tendência, pois tem uma Diretoria Executiva eleita que administra os recursos, cria e viabiliza os projetos sociais, organiza e gerencia os departamentos e quesitos para o desfile no carnaval.

É importante ressaltar que todos são voluntários. Adilson José de Souza, nascido e criado no bairro da Vila Maria, membro da escola há cerca de 30 anos, é o atual Diretor-Presidente da agremiação.

Além da Diretoria Executiva, para a realização do desfile de Carnaval a Unidos de Vila Maria conta com centenas de voluntários que integram departamentos e alas. Esses voluntários são responsáveis, ou não, pelos quesitos utilizados para julgar o campeonato e são subordinados ao Diretor de Carnaval Mario Giangiacomo.

G.R.C.S.E.S.UNIDOS DE VILA MARIA
GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL SOCIAL ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE VILA MARIA


Fundação: 10/01/1954
Cores da Escola: Azul, Verde e Branco

Nome do Presidente: Adilson José de Souza
Vice - Presidente: Valter Luis Gomes (Belo)
Carnavalesco: Cristiano Cláudio Gonçalves (Cristiano Bara)
Casal de MS e PB: Bruno Henrique Mathias dos Santos / Tatiana dos Santos Bernardo da Silva
Comissão de Carnaval: Dorival Fernandes (Purrum)/Marcelo Muller/Edilson Pereira/Tarcila Falleiros/Mario Giangiacomo/Claudia Ribeiro/Antonio Francisco de Barros Junior
Diretor Geral de Harmonia: César Calado (Cesinha)
Diretor de Barracão: Claudio Reis
Coreógrafo da Comissão de Frente: Renan Vinicius Banov Topciu
Intérprete Oficial: Wander Nunes Pires (Wander Pires)
Mestre de Bateria: Rodrigo Neves Alves (Mestre Rodrigo Moleza)
Rainha de Bateria: Savia Caroline Teixeira David (Savia David)

Estrutura Física

Localizada próxima às rodovias federais Presidente Dutra e Fernão Dias, e com fácil acesso à Marginal Tietê e estações de metrô, a Unidos de Vila Maria possui instalações elogiadas por frequentadores, críticos do carnaval e é destino certo de muitos turistas que buscam conhecer o carnaval paulistano.

Por sua grandeza e organização, é também escolhido para eventos nacionais e internacionais. Em 2011, por exemplo, a escola promoveu a última festa para as candidatas ao Miss Universo, além de receber eventos de lançamentos de revistas como Playboy.

Sua sede é composta por dois pavimentos e vários anexos, incluindo camarotes, camarins, 05 bares (interno e externo), salas para atividades diversas, campo de futebol, espaço para produção de carros alegóricos e fantasias e uma loja de artigos oficiais da escola (camisetas, bonés etc.), a Boutique da Vila, umas das principais receitas para subsidiar seus mais de 20 projetos sociais.

Estrutura digna de qualquer grande casa de eventos, com capacidade para 8 mil pessoas totalizando em média um público de 500 mil pessoas ao ano.