Caro amigo,

Em 10 de Janeiro de 2014 a Unidos de Vila Maria completou suas Bodas de Diamante. São 60 anos de muita força, tradição, grandeza, trabalho e maturidade. Acredito, porém, que esse é apenas o começo.

Fiquei muito feliz em poder contemplar, nas nossas comemorações de 60 anos, que cada folião, departamento e colaborador tinha um brilho espontâneo no olhar. Senti que todos estavam unidos em um único ideal de ser campeã. E essa união continua!

A palavra "escola" significa casa ou estabelecimento que se ministra ensino seja no âmbito cientifico, artístico, matemático, letras etc., que somada à palavra "samba" podemos extrair o seguinte significado: agremiação que durante o ano todo prepara sambistas para os festejos do carnaval, mas que ensina também a preservação da cultura do povo brasileiro. E na Unidos de Vila Maria, esse significado se estende em preparar cidadãos mais capacitados para assim habitarmos um mundo melhor.

Essa é a minha missão como presidente, assim como de toda diretoria: a manutenção de um espírito inovador e de união para um grandioso espetáculo no carnaval, não nos esquecendo da nossa essência em trabalhar em prol de uma comunidade apaixonada e dedicada. Estamos dispostos a retribuir cada vez mais todo amor e dedicação que o componente tem para com a nossa agremiação.

Vamos buscar sempre parcerias e projetos. Vamos sonhar e tornar realidade. Somos a grande potência do Carnaval Paulistano e nosso desafio é fazer da Unidos de Vila Maria uma das referências no país.

Agradeço a você, caro amigo, por toda dedicação, por vestir a camisa, por se doar, por apoiar e por acreditar em nossa filosofia expressa no pavilhão: a união e igualdade entre brancos e negros, homens e mulheres através do samba.

E deixo aqui o meu convite para que se sinta sempre parte dessa família, dessa comunidade com orgulho em dizer "eu sou Vila Maria". Um forte abraço,

Adilson José de Sousa