Sua marca em evidência com a Vila

Para garantir sua missão de promover o samba e disputar o campeonato, a Unidos de Vila Maria recebe uma verba municipal, assim como os direitos de imagem pagos pelas emissoras de TV que transmitem o espetáculo. Todavia, os recursos são escassos para um carnaval de grande porte e anualmente faz-se necessária a busca por parceiros e mantenedores que acreditem e estimulem o carnaval paulistano, atingindo de forma direta e indiretamente milhões de pessoas.

Nos últimos carnavais a Unidos de Vila Maria esteve presente nos mais importantes veículos de comunicação, seja por sua participação no carnaval, seja no quesito responsabilidade social. Por sua estrutura e sua notoriedade no meio, a Unidos de Vila Maria é frequentemente escolhida para receber gravações de programas de televisão nacionais e internacionais e até mesmo videoclipes e filmes.

Sua sede é composta por dois pavimentos e vários anexos, incluindo camarotes, bares, salas para atividades diversas, campo de futebol, espaço para produção de carros alegóricos e fantasias e uma loja de artigos oficiais da escola.

Estrutura digna de qualquer grande casa de eventos, com capacidade para 8 mil pessoas totalizando em média um público de 500 mil pessoas ao ano.
Com mais de 30 Mil acessos (media por mês) o site da Unidos de Vila Maria tem como objetivos divulgar e manter os frequentadores informados sobre a agenda da escola, eventos e ações sociais, assim como os serviços oferecidos e as parcerias conquistadas.

Mas, a Vila não para por aí. Está ampliando e valorizando seus canais de relacionamento através das mídias sociais. Sua página no Facebook é uma das mais fortes e influentes do carnaval – são cerca de 55 mil seguidores apaixonados que curtem, compartilham e comentam as publicações. Em média, cada post atinge 60 mil visualizações. Outra importante ferramenta utilizada pela agremiação é o Twitter. O perfil @eusouvilamaria já ultrapassou a marca dos 4.000 seguidores e está em uma constante evolução. A escola também se faz presente no Instagram e contamos com mais de 10.000 seguidores, além de um novo canal no Youtube para o compartilhamento de notícias da agremiação, além de um projeto já previsto para o próximo carnaval onde teremos entrevistas com a nossa comunidade e celebridades que frequentam a nossa quadra.

E buscando enfatizar a Vila Maria como uma organização séria, engajada e profissional, tanto no carnaval como em projetos sociais, a escola também está presente no Linkedin.